Skip to content

WordPress 2.9 Lançado!

WordPress é sinônimo de blogging já faz algum tempo. A plataforma possibilitou que simples mortais que não entendem muito nem de HTML pudessem expor sua criatividade ao mundo (das mais diversas e criativas formas). O que talvez muita gente não saiba é que WordPress é software livre, não um daqueles usuais, onde um bando de nerds (no sentido pejorativo) se une e cria algo que deve ser venerado para todo o sempre como A invenção da roda.

WordPress é criado e desenvolvido por nerds inteligentes, e que usam sua inteligência para fazer A MELHOR solução para blogueiros que existe, ao contrário de dizer que meu software é melhor que o seu e você é feio. WordPress é feito pela “comunidade” na melhor assepsia da palavra. Por pessoas que aceitam que você dê seu pitaco, mesmo não sabendo compilar o Linux. Bem, vou deixar de conversa fiada e dizer logo o que de mais importante esta versão trouxe de novidade:

  • Opção de recuperar posts ou comentários excluídos acidentalmente;
  • Editor de imagens nativo: permite recortar, redimensionar, rotacionar, espelhar, etc…
  • Update de vários plugins de uma só vez;
  • Inserir vídeos in-line: permite que se insira vídeos de vários serviços de forma simples, basta colar a URL na linha desejada.

Abaixo segue um vídeo feito pelo pessoal do WordPress sobre as novidades da nova versão so serviço:

Como sempre, é recomendável que se faça um backup do seu banco de dados antes de atualizar o software.

Be First to Comment

Deixe uma resposta