Skip to content

Voltei a correr. E o roteiro você vê aqui.

Não costumo falar muito de meus hábitos pessoais aqui no blog. Acho que este espaço não é um diário para ficar contando tudo que faço por aqui. Nem no meu Twitter eu costumo fazer streamming da minha vida. Mas dessa vez acho que vale a pena compartilhar minha volta aos exercícios físicos.

running_man

Nunca falei aqui, mas aprecio muito corrida. Gosto muito de correr, também, mas desde fevereiro último que eu não calçava meu par de tênis para isso. Então, com a chegada das férias resolvi voltar a praticar o esporte, mas ao invés de apenas correr, caminho mais 6,4 km. Veja o mapa do percurso:


Visualizar Percurso Caminhada em um mapa maior

Como vocês podem ver no mapa, eu começo a caminhada na via L2 Norte, em Brasília. De lá, o destino é o Centro Olímpico da UnB. Essa caminhada inicial é muito boa como aquecimento para a corrida, especialmente nos dias mais frios. Por problemas de horário, eu inicio às 7:15 da manhã. Ao chegar no C.O., vem a corrida. Após a volta às pistas (como se fosse um corredor de verdade) corri cerca de 2,5 km. Na última sexta-feira consegui correr apenas 1,3 km, mas depois realizei 4 tiros de 100m (em 13s cada).

Depois da corrida, inicio a volta, numa subida bastante acentuada em alguns trechos. O destino é a quadra 704 Norte de Brasília. Ao final, apenas de caminhada (linhas azuis do mapa), são 6,4 km.

Não sou profissional de Educação Física, apenas estou compartilhando uma rotina de exercícios que estou seguindo, e que me tem feito muito bem. E aconselho que sempre se procure um médico antes de iniciar a prática de qualquer atividade física. Mesmo que apenas uma caminhada.

Na barra lateral do blog, irei atualizar as distâncias percorridas de caminhada e corrida, todas as segundas, quartas e sextas-feira, que são os dias que eu corro.

Foto: esbjorn2

2 Comments

  1. Oi
    parabéns pelo site muito criativo e legal.

    • Muito obrigado Cleisson! Incentivos assim é que me fazem continuar!

      Abs!

Deixe uma resposta