Skip to content

Tv no ônibus não funciona mesmo…

bus_tv

Aqui em Brasília, alguns ônibus possuem uma espécie de televisão própria, chamada de BusTV. A intenção seria de levar um pouco de entretenimento ao passageiro durante a viagem. Mas com a programação oferecida, com o barulho do ônibus e a qualidade do equipamento, não passa de um quadrado brilhante fazendo sons indecifráveis.

A programação se restringe a clipes de música tão antigos que ninguém nem sequer olha, horóscopo, e flashes de lances de futebol. Nada de notícias, previsão do tempo, resultados dos esportes e músicas que estejam fazendo sucesso nas rádios. Para se ter uma idéia, um belo dia embarquei em um desses ônibus com tv, e estavam sendo exibidos os gols que o Zidane marcou contra o Brasil na final da Copa de 98. Acredito que nenhum brasileiro tenha vontade de rever aquela tragédia. E para terminar de piorar, se o usuário pegar 2 ônibus por dia com a tv instalada, em uma semana ele já vai saber toda a progração de cor.

Além do mais a qualidade de áudio é péssima. Não é possível escutar nada com clareza. Para piorar tudo, o ruído do motor dentro do ônibus dificulta até uma conversa com a pessoa ao lado. Sempre foi assim aqui em Brasília, o transporte público mais caro e mais cacarento do Brasil.

Foto: Versão Zero

One Comment

  1. marcelo marcelo

    olha so

Deixe uma resposta