Skip to content

Por que tantos sites fora do ar?

witch
cc_icon_attribution_small cc_icon_noncomm_small Imagem: smcgee

De uns tempos para cá, parece que está solta a bruxa que persegue os servidores. O que está aparecendo de sites fora do ar é algo que eu não me lembro de já ter presenciado. O meu mesmo ficou uns 4 dias sem funcionar por causa da incompetência do pessoal da Hostiex. Não vou linkar esses incompetentes porque eles não merecem. O atendimento deles é deplorável e o profissionalismo passou muito, mas muito longe mesmo da quitanda deles.

Depois do desabafo, que há muito tempo estava entalado na mente, volto ao conteúdo do post. Sites como Morróida, Meio Bit andaram fora do ar ultimamente. O primeiro teve que esperar um longo período antes de poder voltar ao normal. Os clássicos em ficar fora do ar são os serviços de microbloging Twitter e Plurk. O Twitter uma vez ficou tanto tempo fora do ar que muita gente migrou para outros serviços, muitos indo para o Plurk. Aí, também por causa disso, o Plurk ficou fora do ar por quase um dia inteiro na última sexta-feira. Hoje ele também está fora do ar enquanto eu escrevo este post.

Espero que isso seja apenas uma fase passageira, pois não há nada pior que um usuário tentar entrar num site e ele estar fora do ar. E isso com certeza deixa os donos dos sites com uma raiva sem tamanho. Sucesso a todos e adeus à bruxa dos servidores!

3 Comments

  1. Também percebi isso e estranhamente toda essa conturbação começou quando a Telefonica derrubou metade do estado de SP do ar.

  2. Parece que ontem o problema foi com um servidor da Amazon. Ainda bem que o meu site não foi afetado. Também houve um incêndio em um servidor nos EUA no começo do ano e esse problema da Telefônica. Isso também sem falar nos problemas do ano passado como rompimento de cabo submarino. Por essas e por outras é que eu acho que a bruxa está solta.

Deixe uma resposta