Skip to content

Plugin Statpress para WordPress

Para quem usa o serviço de blog WordPress.com, as estatísticas de visitação do blog podem ser facilmente conferidas através de uma seção no próprio painel de controle. Quando migrei do WordPress.com (WP.com) para uma instalação em servidor da versão 2.3 do WordPress.org (WP.org), notei que tal seção não existia. Começou assim a busca por um plugin de simples instalação e eficiente. Foi aí que encontrei o Statpress. Abaixo segue uma imagem do plugin em uso:

statpress

O plugin a princípio cumpre muito bem o que se espera: contar o número de visitas ao site. Mas a contagem é muito mais precisa que a feita pelo serviço do WP.com, que conta as vistas a cada página como uma visita nova ao site. Já o Statpress faz a contagem separada de vistas e pageviews (páginas visitadas), além de contar separadamente os spyders (robôs indexadores dos mecanismos de busca) e as visitas ao seu feed RSS. Assim as estatísticas são bem mais refinadas. Há também uma seção Details, onde é possível ter acesso a informações ainda mais detalhadas, como páginas mais visitadas, dias com mais visitas, países de origem, de onde vieram seus links, entre outros detalhes.

Para maiores informações e download do Statpress, clique aqui.

3 Comments

  1. Olá…legal.

    Mas…sabe se ele tbem conta minhas visitas e minhas mexidas ( qdo visito meu próprio site)?

    Ou ele só faz a contagem de outros computadores?

    Abs

    • Victor Franco Victor Franco

      Acho que não conta, Alvaro, desde que você esteja logado.
      Abs!

    • Arthur Arthur

      sim ele conta seus acessos, jah testei, eh soh vc ver que na parte onde mostra as ultimas paginas visitadas ele vai mostrar seu ip caso vc tenha acabadod e visitar a pagina. Porem em opcoes tem como vc colocar IPs que vc nao quer q ele conte. Mas estou tendo problemas pq ele pede que seu ip seja em CIDR notation e nao sei oq fazer se alguem souber… Abraços!

Deixe uma resposta