Skip to content

Para os órfãos do Stage6: Veoh

Dia 28 de fevereiro de 2008 foi aquele em que o excelente site de vídeos on-line stage6 saiu do ar. Os desenvolvedores do projeto dizem que ultimamente, manter o site no ar passou a ser muito caro e o stage6 não era capaz de cobrir tais custos.

Então, o próprio site (stage6) indica aos seus usuários que utilizem um outro serviço similar: o Veoh. Inclusive este outro site criou até uma página personalizada para os navegantes que foram redirecionados pelo stage6. Ao que parece, o Veoh possui menos vídeos, e também possui uma forma diferente de lidar com o usuário. O stage6 pedia apenas que o usuário fizesse o download do player de DiviX deles e assim poderia salvar os vídeos que assistisse.

Já o Veoh possui um programa chamado Veoh TV, que permite que sejam feitas buscas no site, funciona como player e downloader dos vídeos. O único problema é que ele não é integrado completamente ao Internet Explorer, assim, depois de feito o streaming de um vídeo através do navegador, para fazer o download é necessário baixar todo o vídeo através do Veoh TV, ao contrário do stage6.

Mas para quem busca uma alternativa aos vídeos de baixa qualidade de áudio e vídeo e fora de sincronia do Youtube, o Veoh passa a ser uma opção a ser pensada.

Technorati Marcas: ,,,,,

Be First to Comment

Deixe uma resposta