Skip to content

O que estão fazendo com o futebol?

soccer_field  

O futebol já foi um esporte muito mais espontâneo. Já se foi o tempo em que um jogador beijava a camisa com sinceridade. Hoje há quem beije três, quatro camisas por ano. Beija-se por que é aquela camisa que paga melhor. Mas isso já são águas roladas e que não se faz voltar. Agora a nova moda é censurar aquilo que há de mais emocionante no futebol: o gol.

A história começou com a punição de quem tirasse a camisa na comemoração com cartão amarelo. Depois, amarelo pra quem subisse no alambrado. Agora, amarelo pra quem comemora de forma mais “atirada” ou que provoque o adversário. Sinceramente, se eu fosse atacante e marcasse um gol eu sequer comemoraria. Isso é um absurdo! Parece que futebol é jogo pra maricas, que não se pode provocar o adversário, não se pode falar palavrão, não se pode tirar a camisa, não se pode sequer cair! E depois ainda me aparecem os comentaristas esportivos mais frecos do mundo falar que deveria ser punido com cartão amarelo quem discorda com a marcação de um impedimento. Que contratem robôs para jogar então! E que esqueçam da torcida também, afinal daqui a pouco futebol vai ficar pior de assistir que partida de poker.

Continuo amando o futebol, mas toda vez que torço penso naquele tempo que meus pais e meus tios contam. Penso naquele tempo de Washington e Assis. E torço que o futebol volte a ter a alegria que tinha antes.

Technorati Marcas: ,,,

One Comment

  1. Sou obrigado a concordar, e olha que eu já acho um absurdo o futebol carioca e paulista aonde qualquer queda é considerada falta. Um absurdo! O gaúcho eu ainda gosto de ver porque é menos truncado o jogo em geral.

    Esquema é ver os jogos europeus aonde “canelinhas de vidro” não duram nada!

Deixe uma resposta