Skip to content

Marcas Ressuscitadas

Uma vez fiz um post sobre o poder das marcas sobre os consumidores. Depois me veio à cabeça o que as empresas fazem quando uma marca perde seu valor e seu prestígio perante o mercado. Será que os consumidores têm pelas marcas a mesma relação romântica que têm por pessoas? Quando se fica longe de alguém a tendência é que se lembre apenas das coisas boas, num sentimento meio nostálgico.

Vejamos a Kolynos, por exmplo. Depois de 5 anos após ser extinta, a marca ainda era líder entre as marcas de creme dental mais lembradas do Brasil. E com toda certeza se voltasse ao mercado, o creme dental Kolynos teria seu lugar de destaque novamente.

Com filmes também podemos encontrar esse fenômeno. Indiana Jones e Rocky Balboa são exemplos de títulos que fizeram sucesso no passado e foram ressucitados e bem aceitos pelo público. Da parte dos carros, vimos a volta do Camaro nos EUA e do bom e velho Voyage, que agora foi relançado pela Volkswagen, que anos atrás também relançou a Variant, e saudoso Fusca através do New Beetle.

E você, conhece alguma marca que andou meio sumida e depois voltou para fazer sucesso com o público?

Be First to Comment

Deixe uma resposta