Skip to content

Live Mesh agora para Mac!

 

A Microsoft não brinca em serviço. Enquanto muita gente ainda especula sobre cloud computing a empresa já está se mexendo para não ter que correr atrás do prejuízo depois. Provas disso são o “Web Applications for Office”, que deverá ser integrado ao Office Workspace, e o Live Mesh. O primeiro deverá criar um ambiente web e cross-browser para criação e edição online de documetos, à la Google Docs, mas não um clone, claro.

Já o Live Mesh, que já está no ar há algum tempo para alguns usuários é um sistema de armazenamento onde o usuário pode guardar seus documentos na “nuvem”, mantendo eles sincronizados com uma pasta específica no PC. Atualmente seu espaço de armazenamento é de aproximadamente 5Gb, independente da sua conta no Live Mail. Mas o grande passo foi a possibilidade de estender a sincronização também para computadores usando Mac OS X 10.5 e Windows Mobile. Isso abre o leque de usuários para algo em torno de 99% dos usuários domésticos de computadores. Abaixo segue uma tela do serviço no Mac:

A aposta da empresa em manter ativa sua divisão que cuida do Office para Mac, além da inclusão do Leopard nos devices que podem ser sincronizados pelo Live Mesh mostra que apesar das propagandas nem tão amistosas entre as empresas, a Microsoft sabe que não pode deixar de ladoos usuários Mac, e que o conceito de mobilidade e sincronização tão falado por Bill Gates segue sendo perseguido pela empresa.

Referências: Meio Bit e MacMagazine

Be First to Comment

Deixe uma resposta