Skip to content

ipod não pode!

ipod-family

O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Abrão, mais conhecido como Chorão foi obrigado a desembarcar de um vôo da Gol sábado, dia 8, pois portava um ipod, que segundo a empresa aérea não foi desligado como solicitado pela comissária de bordo.

Chorão argumenta que desligou o aparelho como solicitado e que apenas deixou os fones nos ouvidos para amenizar o som da aeronave e poder dormir. A notícia completa está aqui.

Não é de hoje que as pessoas que tratam com o público vêm fazendo confusão com equipamentos eletrônicos. Num post do Meio Bit, é relatada uma lambança de agentes de segurança num aeroporto nos Estados Unidos por conta de um notebook sem HD e sem drive de leitura optica. O noke em questão era o MacBook Air, com drive SSD no lugar do HD convencional. A versão tupiniquim veio mais baratinha, em forma de ipod. Seja de um jeito ou de outro, as empresas que contratam pessoas para lidar com o grande público, como empresas de segurança, aéreas e muitas outras deveriam dar algum tipo de treinamento aos seus funcionários para evitar que essas cenas se repitam.

Aparelhos eletrônicos não são o diabo de plástico como muita gente pensa. Um simples ipod não vai interferir nas comunicações do avião. Nem tão pouco os celulares no modo de vôo. Afinal, o modo de vôo foi feito para ser usado no avião. Mas tente usar um celular nesse modo no avião. Para as comissárias é pior que portar uma granada! Se for assim, que todos guardem os relógios e os alarmes de carro (esses sim emitem ondas) na mala. E sem bateria.

SUGESTÃO: Que tal se alguém entrasse no avião com fones de ouvido nas orelhas e com o plug solto, mas escondido? Qual seria a reação da aeromoça ao ver que não tem nada ligado àqueles fones? Pena que não viajo de avião tão cedo…

One Comment

  1. Gabriel Alves HTP Gabriel Alves HTP

    Em breve farei esse teste hohohoh
    que bizarro cara!
    Muita ignorancia …
    abraco, vlew

Deixe uma resposta