Skip to content

G1 Tecnologia – Não dá pra deixar passar

A internet definitivamente não é o mais formal dos locais. Mas um pouco de cuidado e profissionalismo sempre são de extrema importância. Principalmente quando quem produz o conteúdo é um portal que é propriedade talvez do maior veículo de comunicação do país. Não adianta colocar alguém sem a inspiração necessária para escrever sobre tecnologia em um mundo onde aspirantes a especialistas se multiplicam por trás das telas de computadores.

O site G1 noticiou ontem sobre um software que permite que o usuário veja como será sua fisionomia daqui a 20 anos. A notícia é relevante, e deve atiçar  curiosidade de inúmeros leitores, mas o problema é o vocabulário empregado na matéria. O título diz: “Software de manipulação deixa internauta 20 anos mais velho”. Adiante, aparece “Basta fazer o upload de uma foto do seu rosto…”. Vejamos: internauta, upload; tudo indica que o software é utilizado pela internet. Mas nada disso! É preciso fazer o download, instalar, e depois usar o programa. Pode inclusive ser offline.

Que tal ao invés de internauta não se escreve usuáro? E porque não carregar as fotos, ao invés de fazer o upload? Parece chatice minha, mas lembrem-se que não estamos falando de um simples blog, mas de um portal com enorme visitação, e onde os funcionários recebem salários para produzir conteúdo relevante e correto. Para quem quiser ver a notícia: link.

4 Comments

  1. Sensacional! Infelizmente a falta de pessoal capacitado para escrever sobre o assunto em jornais normalmente é escassa já que muitas vezes a pessoa escreve porque foi mandada e não necessariamente porque gosta. Abraço!

  2. Olá amigo!
    Topas fazer parceria com o Toques?
    Se sim entre em contato comigo.

    Bjuuu

  3. Claudio Emanuel Claudio Emanuel

    A parte de tecnologia do G1 sempre foi uma piada atrás da outra, feito por leigos e para leigos…

    O problema é quando tentam ser mais inteligentes, aí a casa cai.

Deixe uma resposta