Skip to content

Estacionar em Brasília

Caros amigos, andar de carro é ótimo. Mesmo quando o carro é do seu pater e você está temporariamente com os direitos do bólido. Porém a coisa se complica quando é cumprida a meta principal de um carro: chegar a algum lugar. Se esse lugar for em Brasília, o condutor já tem um problema. E se for na região central da Capital, em dia de semana, aí o problema é bem grande.

Essa semana fui incumbido da missão de entregar uma encomenda no Setor Comercial Norte. Era de manhã e procurei com olhos de lince por uma única vaguinha por 30 minutos, ou 4 grandes estacionamentos. E não tive sucesso. Tive que voltar e fazer um mea culpa por não ter encontrado um pedaço de asfalto para parar o carro e não correr o risco de ser multado. Mas de fato, não há como estacionar em Brasília!

Agora veja só o lado mais perverso de tudo isso: em Brasília, se paga um dos IPVA’s mais caros do país, que é reajustado (sempre para muito mais) religiosamente ao final de cada ano. Há também uma verdadeira derrama por conta de multas por excesso de velociadade, estacionamento proibido, entre muitas outras. Mas e o retorno? Cadê as vagas que devem ser criadas? Não existem! O cidadão é punido ao pagar o IPVA, humilhado por ter que cometer uma infração de trânsito por não haver lugar para estacionar o seu carro (por incompetência de outrem) e ainda é punido novamente por ter cometido a infração ao ser multado.

Isso só pode ser uma brincadeira de muito mau gosto!

One Comment

  1. Luis Luis

    Cara, só pra te dar um toque, alguns quiosques da brahma tem esta promoção de dose dupla no chopp….lá no shopping do lago norte, deck norte, vc encontra nas terças dose dupla….abraços

Deixe uma resposta