Skip to content

Diga SIM às catracas! (Na Câmara dos Deputados)

 

Diga SIM ao ponto eletônico!

O Presidente da Câmara dos Deputados, Dep. Michel Temer (PMDB-SP), segundo matéria do Correio Braziliense de hoje, 16/04/2009, pretende apersentar uma proposta de instalação de catracas para controle eletrônico do ponto dos servidores da casa. Segundo a reportagem, nem os servidores investidos em cargos comissionados escapariam do controle.

A intenção do Deputado é tentar melhorar um pouco a imagem da instituição, que anda criticamente ameaçada. Com inúmeras denúncias surgindo a cada dia, caçar os funcionários fantasmas pode ser um bom começo. Existe uma outra tentativa moralizadora da Casa, desta vez com relação à imoralidade praticada na emissão de passagens que os parlamentares tem direitos.

Para variar, as propostas encontram forte oposição nas forças ocultas que regem o Legislativo. Deputados que se escondem num anonimato nada Republicano são contra as propostas, para continuar se valendo das regalias a que desfrutam. Nessas horas o povo tem que mostrar sua força, assim como mostrou no caso dos banners do Senado. Podemos não ter obtido sucesso pleno, mas tanto a grande mídia quanto o próprio Senado perceberam a grande movimentação da blogosfera.

Vamos nos mexer!

Be First to Comment

Deixe uma resposta