Skip to content

Cursos de idiomas on-line

Um dos posts mais visitados do blog é o que fala sobre o curso de alemão on-line da Deutsche Welle. Então resolvi dar uma pesquisada sobre outros cursos de idiomas on-line. Depois de alguma pesquisa, apresento abaixo uma pequena descrição de alguns que realmente valem a pena ser conferidos:

  • Deutsche Welle:

Esse curso já foi abordado em um post anterior. É um curso on-line de alemão bastante completo. Com áudio e textos em português. Realmente ele foi feito para aqueles que nunca tiveram nenhum contato com a língua alemã e querem começar a aprender de uma forma bem intuitiva. É o melhor curso on-line grátis de idiomas que já vi.

Link para o curso: http://www.dw-world.de/dw/0,2142,2594,00.html

  • BabelMundo:

O site BabelMundo oferece inteiramente grátis os cursos on-line de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano. Seus cursos de idiomas parecem ter um bom conteúdo, e pelo que ví no de Italiano, podem ser praticados mesmo por pessoas sem nenhum conhecimento nas línguas em estudo. Além disso, existem algumas partes das lições que possuem áudio para auxiliar o estudante na pronúncia. Um dos pontos que merecem atenção no site é o fato dele ser cheio de anúncios do Google. Mas isso é que mantém o site no ar. O material do site é todo em portugês, exceto algumas partes onde a tradução do inglês ficou meio atravessada.

Links para os cursos:

  • FrancoClic

FrancoClick, segundo o próprio site:

Francoclic é um site contendo diversos recursos de acesso livre, destinado particularmente aos alunos e professores interessados na aprendizagem e no ensino da língua francesa e das culturas francófonas. É o resultado de uma parceria entre a Embaixada da França no Brasil e o Ministério brasileiro da Educação para responder à um verdadeiro pedido dos atores da língua francesa no Brasil.
Nele você encontra os módulos: de auto-aprendizagem “Reflets-Brésil”, de utilização em sala de aula “Br@nché!”, de especialidade agrícola “Agriscola” e de descoberta “le monde francophone d’un clic” e “Images de France”.

No módulo Reflets-Brésil, o aluno conta com o material escrito e vídeos em streaming.

Link para o curso: http://francoclic.mec.gov.br/index.php

  • BBC Languages e BBC Brasil:

O site internacional da BBC oferece vários cursos on-line de vários idiomas, entre eles: Francês, Inglês, Espanhol, Português (sim, a “nossa” língua), Italiano, Alemão, Grego, Mandarim (China), entre outras línguas no mínimo exóticas. Porém os cursos só são indicados para quem já possui algum conhecimento em língua inglesa, pois as aulas são nessa língua.

Já a página da BBC no Brasil possui uma seção chamada: Aprenda Inglês. Nela o aluno pode aprender Inglês lendo notícias sobre o mundo, além de contar com algumas dicas, como por exemplo os phrasal verbs.

Link para a página de cursos de idiomas da BBC: http://www.bbc.co.uk/languages/

Assim, acredito que consegui aumentar um pouco o leque de opções para o aprendizado de idiomas on-line. E o melhor de tudo é que todos os cursos que mostrei são grátis. E o FrancoClic ainda por cima é produzido pelo Ministério da Educação em parceria com a Embaixada da França no Brasil. Bons Estudos.

11 Comments

  1. Alex Alex

    Amigo, parabéns pelo artigo e pelos links exibidos. Escrito de forma clara, precisa e concisa. Com este artigo prestou um serviço social que é difundir o estudo de idiomas on line e gratuitos.

    Segundo suas palavras “…acredito que consegui aumentar um pouco o leque de opções para o aprendizado de idiomas on-line.” Você fez bem mais que “aumentar um pouco o leque de opções…”. Prestou um serviço de enorme valia para aqueles que têm o privilégio de visitar sua página pessoal.

    Copiando a sua simplicidade, despeço-me com um MUITO OBRIGADO!

  2. victorfranco victorfranco

    Muito obrigado pelas palavras de incentivo que você escreveu. É por isso que eu tento a cada dia escrever algo interessante e útil para as pessoas, coisas que são úteis também para mim.
    Muito Obrigado novamente.

  3. […] o victorfranco.wordpress.com completa um mês no ar! E para comemorar eu fiz um post especial sobre cusos de idiomas on-line. O post parece ter sido um sucesso, pois recebeu em um dia […]

  4. Maria Antonia Maria Antonia

    Gostei muito de saber que existe, este curso, on line, pra mim vai otimo, vai mi ajudar muito. obrigado.

  5. Gil Marco Antonio Gil Marco Antonio

    Li as consideraçãoes a respeito dos cursos e me pareceu que é algo sério, pois senão for, imediatamente me desvincularei, pois há inúmeros sites que tratam do mesmo assunto. Bom, espero que o curso possa gerar resultados positivos.

  6. Tereza Tereza

    Não deixem de visitar o site http://www.talkshowidiomas.com.br e conhecer uma proposta inovadora que vem alcançando excelentes resultados. Você pode aprender inglês e espanhol e comunicar-se com fluência via esse método inovador. Um grande abraço à todos!

  7. Lílian Brasil Lílian Brasil

    Antes de usar esse programa que você indicou, gravei dois DVDs, um com extensão AVI e o outro com a extensão WMV, nenhum funcionou nos 3 aparelhos de DVDs aqui de casa. Quando usei o Sothink Movie DVD Maker, o DVD rodou em dois aparelhos. Não rodou em todos, mas saí no lucro rsss. Obrigada!!!!

  8. Deia Deia

    Victor, Muito Obrigada!!!. Realmente vc deu uma dica excelente, uma solução que há muito estava procurando. Meu dvd é xing-ling e por isso nao conseguia assistir aos videos convertidos através do AVC.
    Parabéns pela sua prestatividade.
    Um abraço e sucesso.

  9. PauLo mS PauLo mS

    ola Vitor, estou com um probleminha aki pra salvar o template ou gravar os arquivos diretos no meu HD.
    A versão que baixei do seu site é 3.0. Não encontrei em nenhum menu a opção "Salvar como" ou como vc recomendou, com a extenção ".ISO". Nessa versão tem como salvar no HD ou é só nas versões antigas???

    abçs, parabéns pelo tutorial e fico no aguardo. Vlw..

    • Paulo, desculpe mas acho que o sistema de gerenciamento dos comentários fez confusão. De qual programa você está falando?

      Abs!

Deixe uma resposta