Skip to content

[CUIDADO] Email falso em nome dos Correios

Está circulando um email enviado em nome dos correios, supostamente notificando os destinatários sobre encomendas que ficaram retidas nas agências em decorrência da greve dos servidores da empresa, que ocorreu no ano passado.

Muito cuidado, pois este email é falso e não foi enviado pelos Correios. O endereço do remetente é aviso[a]correios.net.br. Reparem que os Correios utilizam os domínios .com.br e .gov.br. Além disso, quem já enviou uma carta ou encomenda pelos Correios sabe o email do destinatário não é cadastrado no momento da postagem, como eles descobririam para enviar a notificação?

Além disso, o texto está repleto de erros de Português, especialmente os de concordância nominal. Não sou nem de perto expert no assunto, mas é nítido que o texto não foi escrito por ninguém que tenha como atribuição redigir textos oficiais.

Veja abaixo uma imagem do falso email. Lembre-se, caso receba um desses, não clique em nenhum link (nesse tem 2), pois eles podem levar sites maliciosos e seu computador pode vir a ser infectado por um vírus, cavalo-de-tróia, etc…


Email Falso. Nunca clique nos links.

Be First to Comment

Deixe uma resposta