Skip to content

Converta DVD’s para o seu PC (ou Mac)

Não é raro pessoas terem vídeos em DVD e querer salvá-los (ripar) no computador. Seja um filme ou seja um show, a tarefa fica fácil com o Handbrake. Esse programa permite que se salve todo o conteúdo do disco, ou que se escolha um título ou capítulo específico a ser salvo. Os vídeos podem ser salvos nos formatos MP4, MKV, AVI ou OGM. Além disso, o programa funciona em Windows, Mac OS X e Linux.

Existem várias configurações para os vídeos a serem salvos, incluindo vários pré-definidos, entre eles: Televisão, iPhone/iPod Touch, iPod, PS3, PSP, XBOX 360. Também é possível criar outras configurações personalizadas e salvá-las para usar mais tarde. Veja abaixo a tela principal do programa (no Mac):

Para quem pretende usar os vídeos no celular, por exemplo um Sony Ericsson W580i, escolha a opção “Format: MP4 File” e “Codecs: MPEG-4 video / AAC Audio” para evitar problemas de compatibilidade. Escolha também “Quality -> Average bitrate (kbps): 386” e “Framerate (FPS): 24”. Assim vídeo não será exibido com falhas no celular e nem ocupará muito espaço de armazenamento.

Também é possível incluir as legendas, escolhendo-se qual delas será exibida (em caso de mais de uma opção). Também é possível escolher qual será o áudio será usado na existência de mais de uma opção. Para determinar o tamanho do vídeo escolha “Picture Settings…” nas opções de vídeo. Lá, é possível definir o tamanho desejado. Para o Sony Ericsson W580i, o tamanho é 320 x 240.

O programa conta ainda com um sistema de fila, onde é possível adicionar vários trabalhos e executá-los de uma só vez. Isso é bastante útil caso se queira converter capítulos em arquivos separados, criando um evento na fila para cada um. Mas não se esqueça de usar nomes diferentes para cada um.

Se o usuário preferir, também pode converter o vídeo usando as configurações padrão e depois reconverter para a forma que desejar usando o Any Video Converter.

Aqui estão os downloads para Windows (2000/XP/Vista), Mac OS X 10.5 e Linux (.deb x86).

Be First to Comment

Deixe uma resposta