Skip to content

Como Salvar Vídeos do Youtube no iPod (inclusive HQ e HD)

Este post é direcionado a usuários do Mac OS X Snow Leopard (10.6)

Quem tem um iPod sabe a qualidade de reprodução de áudio do gadget. Para quem possui um iPod Nano a partir da 3ª geração, ou um iPod Touch/iPhone, um ótimo recurso disponível é a reprodução de vídeos. E falar em vídeo logo traz à mente o site de vídeos mais popular da internet: o YouTube.

Aqui vou ensinar como transferir vídeos do YouTube para o seu iPod. Para isso, vamos relembrar um post anterior, que ensinava como fazer download de vídeos do youtube direto do Safari. Também vamos precisar do componente Perian, que permite que uma gama maior de arquivos sejam abertos pelo Quicktime. Os demais programas – Safari, Quicktime X e iTunes – já estão disponibilizados por padrão no Mac OS X Snow Leopard. Vamos ao que interessa.

1. Download do Vídeo

Como já fizemos no post anterior, iniciamos visitando a página do vídeo no YouTube:

YouTube - Os Guardiões - Episódio 10 - Moleza

Depois disso, clique no menu Janela > Atividade. Irá abrir uma tela semelhante à exibida abaixo:

Atividade

Este retângulo vermelho não aparecerá, mas ele indica qual é o item relativo ao filme. Provavelmente ele ainda estará carregando dados, e muito provavelmente será o item com maior tamanho em MB. Clique no item e pressione command+c para copiar o endereço.

Depois disso, abra a janela de Transferências (Janela > Transferências), e pressione command+v para colar o endereço do arquivo do vídeo e iniciar o download automaticamente.

Transferências

2. Conversão do Vídeo

Feito o download do vídeo, vamos efetuar a conversão do vídeo para o formato suportado pelo iPod. Para isso, devemos ter o Perian instalado. Caso você ainda não tenha instalado, faça o download e siga as instruções do site para instalar. Feito isso, abra o arquivo do vídeo no Quicktime X. Depois disso, clique no botão “Compartilhar” e escolha iTunes, depois clique em “Compartilhar”, como nas imagens abaixo:

QuickTime Player1

 

Snap

Após isso, o vídeo será automaticamente adicionado à sua biblioteca do iTunes.

3. Transferência para o iPod

Para transferir o vídeo para o seu iPod, basta seguir o mesmo procedimento utilizado para sincronizar as músicas, porém agora com vídeos.

One Comment

Deixe uma resposta