Skip to content

China incentiva internautas. E não é piada!

red_dragon

Não preciso explicar o motivo de tanta surpresa quando lí que o governo chinês, o Grande Dragão Vermelho, pediu que internautas investiguem e tirem suas conclusões sobre a morte de um homem preso por cortar árvores ilegalmente. A causa mortis foi uma lesão cerebral severa, que segundo o Grande Dragão foi causada após o homem bater a cabeça numa parede, enquanto brincava com os olhos vendados.

A versão não convenceu muito a população local, e na internet não faltou quem duvidasse da história oficial. A expectativa do Grande Dragão é que os internautas investiguem no local em que teria ocorrido a “brincadeira” e tirem suas conclusões e as divulguem amplamente na rede. Parece até uma grande evolução de um governo completamente controlador de seus povos, tanto no mundo real quanto no virtual. Para quem já assistiu obras de arte como a Vênus de Urbino serem censuradas pelo Grande Dragão, confiar que o governo chinês irá entrar em campo e praticar o fair play com os internautas seria muita bondade.

Nada impede que o local dos fatos tenham sido alterados para ludibriar os leigos que irão fazer a avaliação, e também nada impede que o Grande Dragão lance chamas sobre aqueles que ousarem sustentar posições contrárias à Grande Verdade Vermelha. Eu não duvido de nada.

Foto: rumpleteaser

Fonte de inspiração.

Be First to Comment

Deixe uma resposta